Já começaram as explicações Galp/EPIS

Este ano contamos com 52 mentores Galp e 27 alunos da Escola Secundária Mães d’ Água na Amadora

Teresa Cardigos

Ontem o dia foi marcado pelo início do Programa de Mentores Galp, em parceira com a Associação EPIS – Empresários pela Inclusão Social (https://www.epis.pt/homepage ). Um Programa de mentoria e explicações que este ano conta com mais de 50 mentores e 27 alunos do 7º, 8º e 9º ano de escolaridade da Escola Secundária Mães d’ Água na Amadora.

Cada aluno é acompanhado ao longo do ano por dois voluntários Galp, recebendo apoio ao estudo nas disciplinas de matemática, físico-química, inglês, francês e português. As sessões têm a duração de 1h30 e decorrem, todas as quartas-feiras, entre as 15h30 e as 17h00.

O Programa Mentores Galp existe há cinco anos letivos e é realizado em parceria com a EPIS - Empresários pela Inclusão Social, com o objetivo de apoiar projetos de inclusão social através de mentoria para alunos em risco ou através de estágios curriculares. Em paralelo a esta iniciativa, a Fundação Galp atribui, neste momento, três bolsas de mérito académico, com a duração de três anos, a três alunos dos concelhos de Sines, Santiago do Cacém e Matosinhos.

A Fundação Galp acredita que a educação está na base do sucesso, seja ele pessoal, empresarial ou de toda a sociedade, e é por isso que investe em projetos de desenvolvimento social focados na educação e conhecimento, envolvendo os nossos colaboradores neste propósito.

Este é mais um projeto de parceria de continuidade enquadrado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 1, 4 e 10 da Agenda 2030 das Nações Unidas - Erradicar a Probreza, Educação de Qualidade e Redução das Desigualdades.