Campeão na pista, voluntário professor na sala de aula

Kiko Maria dá o exemplo pelos mais novos e junta-se aos voluntários do Movimento Educativo para uma aula sobre energia e consumo responsável

Kiko Maria, piloto patrocinado pela Galp, juntou-se aos voluntários desta edição do Movimento Educativo e deu uma aula sobre energia e consumo responsável a 28 crianças da EB1 nº 72 Bartolomeu de Gusmão. Entre as perguntas dos mais novos imperava a curiosidade sobre os temas da sustentabilidade, uma palavra já bem entendida pelas gerações mais novas, mas também sobre o desporto do jovem atleta, que garantiu a empatia com o seu público desde o início.

Promessa do motociclismo nacional, o jovem de 15 anos mostrou que a idade é apenas um número quando se fala em dar o exemplo. “Sou piloto, mas nunca me esqueço do sítio onde estamos agora, a escola. É muito importante para mim ter sempre um plano B para o meu futuro e a escola é essencial.”

Kiko sagrou-se, em outubro do ano passado, campeão nacional de Pré-Moto 3 no Autódromo do Estoril, confirmando ser, mais uma vez, uma promessa segura do motociclismo nacional. O jovem piloto retorna à sala de aula no próximo dia 11 de março para outra aula sobre energia, consumo responsável e algumas curiosidades desportivas.

O Movimento Educativo da Fundação Galp tem como objetivo promover a inclusão social através da educação, da cidadania e do empreendedorismo para a proteção da biodiversidade e do consumo responsável. O Programa prevê uma competição final, o Energy Bootcamp, onde os alunos candidatam projetos com potencial impacto positivo nas escolas e comunidades a financiamento, desenvolvendo assim as comunidades onde estão presentes.

As áreas a concurso do Energy Bootcamp são a biodiversidade, a proteção dos oceanos, o consumo eficiente da energia, a mobilidade e a transformação digital.

Este ano, até agora, as aulas mais de 200 aulas de energia já viajaram até mais de 1000 escolas e alcançaram mais de 50 000 alunos. Para fazer parte fazer deste Movimento basta enviar um e-mail para movimentoeducativo@galp.com. Saiba mais sobre o Programa aqui.