A 21ª edição do Festival Músicas do Mundo, que decorreu em julho, em Sines, voltou a contar com a Galp como patrocinadora principal.
Além de dar nome ao Palco Galp – que recebeu concertos grátis no centro de Sines – promovemos um conjunto de iniciativas e de ativações de marca que deram energia positiva a todos os festivaleiros e que tinham foco particular em questões relacionadas com energia, ambiente e mobilidade sustentável - eixo da comunicação da marca Galp no território da música.
Voltámos a disponibilizar transportes gratuitos de autocarro para os festivaleiros, com circuitos tanto no interior de Sines, como entre Sines e Porto Covo. No primeiro fim de semana do festival, só para os concertos de Porto Covo a Galp transportou cerca de 2.000 pessoas.
Ainda no plano da mobilidade, a Galp teve também disponíveis para aluguer em Sines motas elétricas Wyse, com oferta dos primeiros 20 minutos de transporte, mediante o uso da hashtag #GalpFMM.
Paralelamente, organizámos um conjunto de workshops sob o lema “Dá a tua energia pelo planeta”, tivemos um ponto Ecoplay, onde foi possível reciclar plástico e receber brindes e um carrinho com gelados do mundo produzidos especificamente para este festival pela gelataria Nannarella, inspirados em sabores de Moçambique, Angola, Brasil e São Tomé e Príncipe.
Dentro do Castelo, a Galp desenvolveu também ações como o Best Seat, o Best View ou o Meet & Greet, que permitiram aos espetadores assistir aos concertos com vistas privilegiadas e conhecer os artistas no final dos espetáculos.