Lisboa acolheu o maior evento de sustentabilidade do mundo

O Planetiers World Gathering ocupou a Altice Arena, em Lisboa, para debater, entre outros temas, os principais desafios que a Covid-19 veio acrescentar à luta por um futuro mais verde

As condicionantes impostas pela pandemia obrigaram o Planetiers World Gathering a adotar um modelo híbrido, que permitisse aos participantes assistirem àquele que é o maior evento de sustentabilidade do mundo através da internet ou presencialmente, na Altice Arena, em Lisboa. Ao longo de dois dias, a conferência internacional procurou juntar especialistas de todo o mundo para encontrar, em conjunto, soluções de longo prazo que permitam combater as alterações climáticas e analisar as desigualdades sociais.

Desperdício de alimentos, poluição, perda da biodiversidade e o impacto da Covid-19 no meio ambiente foram alguns dos temas adicionais que juntaram cerca de 10 mil pessoas na assistência virtual, que tiveram a oportunidade de aceder a debates e painéis sobre inovação e empreendedorismo sustentáveis. Este foi o primeiro passo para uma série de eventos em torno do tema que terão Lisboa como palco para o mundo, confirmou a organização. “Queremos que este seja o primeiro de muitos Planetiers World Gathering e que o resultado desse evento traga benefícios claros para o futuro de todos nós”, adiantou Sérgio Ribeiro, CEO e fundador da Planetiers.

Mantendo o compromisso assumido “há muitos anos” com a sustentabilidade, a Galp foi convidada a participar na conferência mundial para um debate dedicado ao tema O desafio de comunicar a sustentabilidade, que juntou ainda a Seat e a McDonald’s em palco. Ao longo da conversa, os oradores partilharam projetos criados e executados pelas três marcas em representação de alguns dos setores mais importantes para o futuro do planeta – a mobilidade, a restauração e a energia.

A Galp integrou um debate centrado no desafio de comunicar sustentabilidade

Cada vez mais, a ação pela sustentabilidade tem de ser vista como uma abordagem multidisciplinar que envolva os diferentes stakeholders e um exemplo disso é a interligação entre a energia e a mobilidade, tema em que a Galp tem vindo a investir fortemente. Joana Garoupa, diretora de marketing da empresa, lembrou os investimentos avultados “na infraestrutura, aumentando os pontos de carregamento e as soluções em casa através, por exemplo, da Wallbox Galp Electric”, mas também a disponibilização de energia verde aos consumidores.