“A economia e o mundo são de baixas emissões”

Cumprir as metas da neutralidade carbónica até 2050 é uma missão ambiciosa que exige reinvenção, inovação para criar tecnologias que ainda não existem, e para aproveitar o momento ideal que vivemos para fazer a transição para um mundo mais competitivo

“Temos de agir depressa”

Susana Quintana-Plaza foi uma das convidadas do Digital Business Congress da APDC. Numa edição dedicada à reinvenção da tecnologia, a administradora da Galp com o pelouro das Renováveis e de Novos Negócios da Galp destaca as soluções tecnológicas da companhia e volta a assinalar a necessidade de acelerar a transição energética

“Há que evitar o desperdício de energia”

A transição energética é essencial à neutralidade carbónica. Mas, só por si, não chega. Num planeta onde os recursos são limitados, para o ambientalista Francisco Ferreira o consumo de energia tem de ser racional

“As marcas alteram o estado emocional das pessoas”

O marketing é feito de jornadas que criam mudança nos consumidores, despertam desejos e provocam emoções. O conceito é defendido por Seth Godin que, durante a palestra que deu recentemente para uma plateia virtual nacional, salienta também a importância do Propósito que classifica como ‘P’ mais atual no mix originalmente criado nos anos 60

Arranque de uma nova era 

A opinião de Pedro Amaral Jorge, presidente da APREN – Associação Portuguesa de Energias Renováveis, sobre os desafios da transição energética