“Há que evitar o desperdício de energia”

A transição energética é essencial à neutralidade carbónica. Mas, só por si, não chega. Num planeta onde os recursos são limitados, para o ambientalista Francisco Ferreira o consumo de energia tem de ser racional

“As marcas alteram o estado emocional das pessoas”

O marketing é feito de jornadas que criam mudança nos consumidores, despertam desejos e provocam emoções. O conceito é defendido por Seth Godin que, durante a palestra que deu recentemente para uma plateia virtual nacional, salienta também a importância do Propósito que classifica como ‘P’ mais atual no mix originalmente criado nos anos 60

Arranque de uma nova era 

A opinião de Pedro Amaral Jorge, presidente da APREN – Associação Portuguesa de Energias Renováveis, sobre os desafios da transição energética

Autoconsumo é rentável e gera poupanças

É um mercado novo que começa agora a chamar a atenção dos consumidores. Produzir energia para consumo próprio, poupar na fatura mensal, e ter a possibilidade de comercializar o excedente não é uma projeção do futuro. É uma realidade