O campeão voltou

Armindo Araújo garantiu que só voltaria aos ralis nacionais com um bom projeto. O piloto português regressou no ano passado, sagrou-se pentacampeão e ataca agora o "hexa"

Depois de um projeto internacional, Armindo Araújo regressou ao Campeonato de Portugal de Ralis em 2018 para se tornar no primeiro piloto a conquistar cinco vezes o título de campeão. Um triunfo que é mais um marco na carreira de um piloto que arrecadou quatro títulos nacionais consecutivos, entre 2003 e 2006, aos quais somou dois campeonatos do mundo de Produção, em 2009 e 2010.

No rescaldo da vitória de 2018, e numa altura em que já se prepara o início da temporada de 2019, o Kartódromo Internacional de Palmela foi palco de uma experiência que permitiu aos convidados serem co-pilotos no carro de competição e trocarem impressões com o pentacampeão. Sem grandes formalidades, Armindo Araújo passou os seus títulos em revista, lançando as bases para esta época: "Temos de acreditar que vai ser possível, mas trabalhar para que se criem as condições para ter sucesso no futuro". E um grande passo para a defesa do título está dado: a Galp confirmou a renovação do patrocínio ao piloto português.

No dia 22 de fevereiro, o rali Serras de Fafe marca o arranque da época 2019. Armindo Araújo quer voltar a fazer história.