20 anos nas corridas

O que começou como “uma brincadeira” acabou por se tornar num caso sério de sucesso. O piloto português Armindo Araújo está a assinalar 20 anos de carreira e ataca agora o Nacional de Ralis com um projeto desportivo pessoal

A ideia era que fosse "uma brincadeira" mas a vontade de vencer falou mais alto e Armindo Araújo mostrou logo ao que vinha. Em abril de 2000, ao volante de um Clio 16V alugado, o piloto de Santo Tirso estreava-se nos ralis e por pouco não o fazia com uma vitória na categoria de Promoção, terminando em segundo lugar, a apenas 6,9 segundos do líder da prova. Apesar da promissora estreia nesse Rali Montelongo/Cidade de Fafe, longe estava ainda o piloto português de imaginar que se viria a tornar, 18 anos depois, no primeiro piloto de sempre a ganhar por cinco vezes o Campeonato Nacional de Ralis. Pelo meio, um palmarés invejável com três vitórias no Rali de Portugal e um percurso internacional onde se destacam dois títulos mundiais de ralis na categoria de Produção.

1/11
2/11
3/11
4/11
5/11
6/11
7/11
8/11
9/11
10/11
11/11

No ano em que assinala os 20 de carreira Armindo Araújo quer voltar a ganhar e desta vez avança para o Campeonato Nacional de Ralis com um projeto em nome próprio.

Num vídeo que pretende celebrar duas décadas de sucessos, Armindo Araújo passa em revista a sua história desportiva e a parceria com a Galp – que uma vez mais volta a patrocinar o piloto português – admitindo "que gosta muito do que faz e que enquanto for competitivo irá continuar a correr."