Tecnologia para as cidades

André Dias, CTO e founder da Flow, destaca a forma como a empresa quer responder aos desafios de mobilidade com soluções que assentam em três pilares: a conectividade, a eletrificação e a partilha

“Queremos olhar para os problemas de hoje e encontrar soluções para aquilo que é a realidade tecnológica de hoje”. Este é o objetivo a que se propõe a Flow, startup dedicada à gestão de soluções de mobilidade, disponibilizando uma plataforma para acelerar a adoção dos conceitos de Software as a Service (SaaS) e de Mobility as a Service (MaaS) aplicados à gestão de frotas, eletrificação e partilha de veículos.

Do portfólio da Flow fazem já parte soluções implementadas no terreno, como a MobiCascais, a aplicação móvel que facilita a gestão integrada do sistema de mobilidade e transportes urbanos do município de Cascais por parte dos seus utilizadores, não apenas ao nível dos transportes públicos como também das bicicletas partilhadas, do estacionamento ou do carregamento de veículos elétricos.

A CIFMOB - Conferência Internacional o Futuro da Mobilidade voltou a juntar no Porto especialistas para debaterem o futuro da mobilidade nas cidades. As conversas centraram-se, este ano, na condução autónoma com o CTO e founder da Flow a destacar o papel que a plataforma tecnológica da empresa pode ter na mudança de paradigma.