“O grande foco está no crescimento”

A Flow já é uma referência em termos de mobilidade. A nova CEO, Jane Hoffer, aposta forte numa estratégia de crescimento, sem descurar um modelo de negócio competitivo

Jane Hoffer é a nova CEO da Flow e aponta o caminho que a startup irá seguir nos próximos anos, através de uma oferta inovadora, e acima de tudo disruptiva, no que diz respeito à mobilidade. Para a responsável a Flow, o desafio passa agora por criar produtos e assegurar a implantação da marca no mercado, já que, assegura, “o nosso principal foco está, de momento, no crescimento, não tanto nos resultados”.

Na visão da CEO da Flow, a empresa “pode assumir um papel preponderante nos atuais programas de mobilidade, tanto no setor privado, como no setor público”, contribuindo assim para “otimizar a forma como as pessoas se movem, ajudando, ao mesmo tempo, no esforço global de descarbonização”.

Jane Hoffer, que lidera uma equipa de 50 pessoas, mas que nos próximos meses será significativamente reforçada (em especial nas áreas de apoio ao cliente, desenvolvimento de produto, qualidade, marketing e vendas), tem como outro dos objetivos centrais “potenciar a tecnologia que temos e comercializá-la, procedendo assim finalização do nosso modelo de negócio e, entre outras coisas, estabelecendo uma estrutura de preços”.

Embora seja aqui que a parceria com a Galp se torna valiosa (fruto da sua posição enquanto investidor e sendo um dos maiores players do mercado), a Flow vê ainda mais além. “Temos a oportunidade de estabelecer parcerias com vários clientes da Galp, mas a nossa abordagem do mercado vai mais longe. As sinergias que partilhamos são obviamente fundamentais, mas a busca de novos clientes, em especial empresas que tenham frotas robustas e que queiram seguir a via elétrica, central para nós”, adianta Jane Hoffer.

A Flow escalou a sua operação com a inauguração dos novos escritórios da startup na refinaria da Galp em Matosinhos, numa cerimónia que contou com a presença de Carlos Gomes da Silva, CEO da Galp, e Susana Quintana-Plaza, administradora executiva da Galp e presidente do Conselho de Administração da Flow.