Mobilidade do futuro

O Centro de Congressos da Alfândega do Porto abriu as portas a mais uma edição, a terceira, do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, um evento que contou, de novo, com a Galp como main sponsor

O interesse por parte do público em saber mais sobre os automóveis híbridos e elétricos motivou o surgimento do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico que, desde há três anos, pretende “desmistificar” a realidade destes veículos, ainda desconhecidos para muitos.

Ao longo de três dias, entre 18 e 20 de outubro, mais de 16 mil visitantes puderam apreciar de perto os mais recentes lançamentos de automóveis híbridos e elétricos, fazer test drives a vários modelos e assistir a seminários e workshops subordinados ao tema da mobilidade sustentável.

1/6
2/6
3/6
4/6
5/6
6/6

Por sua vez, as vendas de veículos híbridos e elétricos têm vindo a registar um crescimento exponencial, estando também em expansão o número de postos de carregamento em todo o país. A capilaridade e a tipologia da rede destes posto é, aliás, uma prioridade da Galp, de modo a ir ao encontro das necessidades do mercado, cada vez mais exigente.

Com a área expositiva a duplicar, a terceira edição do evento acolheu também o segundo Salão da Mobilidade Sustentável e a CIFMOB — Conferência Internacional O Futuro da Mobilidade, que este ano abordou o tema da Condução Autónoma e a sua relação na vida das cidades e dos cidadãos.