Nesta 3ª Edição do evento, a Galp assumiu o naming do evento e contou com a presença da Galp Eswatini e a Petrogal Moçambique, que intensificaram, mais uma vez, a sua posição no desporto motorizado.
Durante estes três dias, o Galp Classic Car Rally contou com a presença de cerca de 60 carros clássicos de marcas e modelos raros, todos registados com data anterior a 1994, como por exemplo, os Cadillacs, MGs, Jaguars e-type, Porches 911, VW Beetles, Mercedes-Benz, entre outros.
O Galp Classic Car Rally teve início na África do Sul, em Pretória, passou pela Eswatini, onde esteve presente o ministro do Turismo da Eswatini que deu as boas-vindas à caravana, ainda no primeiro dia do evento. No sábado, segundo dia do Galp Classic Car Rally, os carros estiveram em competição e exibição ao público junto de um Posto da Galp. O terceiro e último dia da prova, terminou em Maputo, Moçambique, perfazendo aproximadamente 1.000 km de viagem. Na chegada a Moçambique, os carros clássicos abasteceram nos postos Galp e seguiram para o Estádio Nacional do Zimpeto, onde realizaram a última prova, e onde foram distribuídos os troféus.
A prova surgiu há 3 anos, como substituição ao Polana Classic Trail, e a Galp tem contribuído para o seu crescimento e sucesso, como principal patrocinador, desde o seu lançamento, reforçando a estratégia da empresa no desporto motorizado e promovendo o turismo e economia local.
De acordo com Francisco Ferreira, Director Geral da Galp Eswatini, a marca continuará a apoiar o evento e também o país: “Tem vindo a ser, todos os anos, cada vez maior e queremos continuar a apoiar, esperando estar cá no próximo ano. É uma prova que leva muitas pessoas a conhecer os países envolventes e estão todos a gostar. Estamos a apoiar o país, estamos a promover o turismo e estamos a promover os nossos produtos. Todos os carros usam os nossos combustíveis e lubrificantes e não podíamos estar mais contentes.”, permitindo assim, aumentar a notoriedade da nossa marca e espalhar a “mancha laranja Galp” pelos países por onde passa.