“Queremos liderar a transição energética”

A aposta nas renováveis é uma das prioridades para a Galp que já lidera na oferta solar na Península Ibérica, mas quer reforçar o seu portefólio com biocombustíveis, hidrogénio verde e lítio. Andy Brown, CEO, acredita que “estamos numa viagem muito interessante”

A presença na Web Summit, que decorreu entre 1 e 4 de novembro, foi, para a Galp a oportunidade de cativar “os melhores e os mais competentes” para, em conjunto com a empresa, desenvolver projetos e ideias que contribuam para atingir as metas da transição energética.

Para Andy Brown, esta presença, a primeira com espaço próprio e na qualidade de patrocinador, foi “a primeira de muitas”. Na opinião do CEO, este será o ponto de partida para o reforço de um ecossistema de inovação que a Galp está a desenvolver. O lançamento da Upcoming Energies, a ‘fábrica de inovação’, que contribuirá para acolher as ideias e projetos de start-ups, empresas de maior dimensão ou de universidades, permitirá testar estas tecnologias e acelerar a sua implementação no mercado. “Queremos criar novas oportunidades, abraçando a comunidade tecnológica, para enfrentarmos os nossos desafios”, afirma Andy Brown, recordando que a transição energética é o futuro. “Vamos alterar o nosso portefólio e esta será uma viagem muito interessante, conclui.