Pedalar por um planeta mais verde

O World Bike Tour, à boleia da Galp, estreou, este ano, a categoria de bicicletas elétricas e o novo conceito Galp Ryde para mobilidade urbana

No passado dia 5 de setembro decorreu mais um World Bike Tour (WBT). O evento, que se realiza desde 2006, visa aliar a prática desportiva saudável às novas tendências da mobilidade das cidades, promovendo a sustentabilidade. Este ano, com a patrocínio da Galp, estreou a categoria de bicicletas elétricas, com modelos clássicos e BTT Galp Ryde, conduzidas por 45 colaboradores da empresa, que aderiram com entusiasmo ao passeio entre Lisboa e Oeiras.

Para Teresa Abecasis, COO Comercial da Galp, esta presença faz todo o sentido no contexto do caminho que a empresa está a empreender “por um planeta melhor, com pessoas ‘re-energisadas’, transformadas, que tenham uma preocupação com o futuro em tudo aquilo que fazem”.

1/5
2/5
3/5
4/5
5/5

O Galp Ryde, acrónimo de “Regenerate Your Dynamic Energy” é um conceito de mobilidade urbana sustentável que se traduz no desenvolvimento e comercialização de bicicletas elétricas. Produzidas no âmbito de uma parceria com a empresa portuguesa Esmaltina, as bicicletas vão estar disponíveis a partir de outubro para venda ao público, em suporte online, num lote limitado. No entanto, adianta a responsável comercial, “é nossa pretensão que estas bicicletas se encontrem também disponíveis nos nossos pontos de venda dentro das cidades para os nossos clientes poderem alugar e utilizar, com toda a comodidade, nas suas deslocações diárias”. Entretanto, a sua utilização está a ser promovida entre os colaboradores da Galp, tanto em Lisboa como em Madrid, e a participação no WBT foi um bom incentivo inicial.

A empresa está, de igual modo, a fazer crescer a sua rede de pontos de carregamento para veículos elétricos. No final deste ano, conta terminar com o dobro das tomadas que tinha no final do 2020, ou seja, cerca de 1000 pontos. “Este crescimento vai acelerar para, em 2025, conseguirmos chegar aos 10 mil pontos de carregamento”, salienta a COO. Em tom de remate, Teresa Abecasis destaca ainda que a Galp está a trabalhar em soluções para clientes empresariais e para centros urbanos “para que todos, em conjunto, possamos encontrar respostas de baixas emissões de carbono para o dia a dia das pessoas e ao mesmo tempo criarmos um ambiente mais saudável e equilibrado para o planeta”.