Energia da Galp leva mais longe a Volta a Portugal 2023

A Galp acelerou para a 84.ª Volta a Portugal em bicicleta como um dos patrocinadores oficiais. Além de emprestar o laranja à camisola dos pontos, não faltaram outras iniciativas para que todas as etapas da prova-rainha do ciclismo português contassem com a energia da Galp no pedal

A energia laranja foi um dos motores do sucesso da Volta a Portugal 2023, que contou com a Galp como um dos patrocinadores oficiais desta edição, realizada entre 9 e 20 de agosto.

No primeiro ano em que se associou à prova-rainha do ciclismo português, a Galp fez questão de emprestar o laranja e patrocinar a camisola dos pontos, distinguindo, no decurso das 11 etapas, o ciclista Daniel Babor, que acumulou a maior pontuação nas metas volantes e nas chegadas.

Espalhando a sua energia pelas estradas portuguesas ao longo de 1598,6 quilómetros, associar-se à Volta a Portugal 2023 foi, para a Galp, essencialmente um “momento de grande celebração”, destaca Carlos Pedro Pereira, Head of Sponsorships da marca. “Esta é celebração da proximidade que a Galp tem no dia a dia das pessoas, já que somos uma das marcas com maior capilaridade de Portugal, estando presentes no país inteiro com todas as nossas ofertas de energia e mobilidade, e a Volta a Portugal, que também atravessa as diferentes regiões, encaixou que nem uma luva na nossa operação”, salienta o responsável.

1/5
2/5
3/5
4/5
5/5

Uma vez que a Volta a Portugal é “uma prova muito assente na energia dos ciclistas, colocar a energia Galp e ver a nossa cor espalhada por todo o país fez todo o sentido”, acrescenta Rute Gonçalves, Head of Brand, Marketing & Convenience da Galp. “É uma prova de superação, de atletas que dão tudo na estrada e a Galp aposta sempre muito na superação, pelo que foi com muito orgulho que nos associámos à Volta a Portugal”, conclui Rute Gonçalves.

De acordo com a organização, o rasto deixado por esta onda laranja na 84.ª Volta a Portugal também não poderia ser mais positivo. “Contar com o patrocínio de uma marca como a Galp, não só traz prestígio à Volta, como nos concede uma confiança muito grande: quanto maior o parceiro, maior a dimensão que traz à prova”, sublinha Vasco Empis, partner da Podium Events.

Mar “laranja”

Para manter a 84.ª Volta a Portugal envolta num mar “laranja” do primeiro ao último dia, a Galp esforçou-se também por distribuir energia em diferentes momentos da prova. Desde logo, na zona das partidas, não faltou animação: no conjunto das 11 etapas, a Galp distribuiu cerca de 70 mil panamás laranja e transmitiu a sua melhor energia aos ciclistas, antes de cada prova.

A este propósito, vale a pena destacar a 3.ª etapa da Volta, que começou em Sines, onde a Galp detém uma parte significativa da sua operação e onde foi possível presenciar uma mancha laranja gigante para apoiar todos os participantes da Volta a Portugal.

Além disso, em todas as etapas, a Galp, em parceria com a Carclasse, colocou uma viatura 100% elétrica a acompanhar a Volta à frente do pelotão. Todos os dias houve convidados diferentes a participar nesta experiência, acompanhados pelo ex-ciclista Fernando Mota, antigo campeão nacional de elite e de sub-23, que soma no currículo 10 Voltas a Portugal e cinco Voltas a Espanha. E para mobilizar ainda mais o apoio em torno da Volta a Portugal, a Galp promoveu um passatempo na sua página de Instagram, premiando seis vencedores, que puderam acompanhar duas etapas da prova na viatura elétrica da Galp.

De igual modo, a Galp esteve no Clube da Volta das partidas e das chegadas, onde, além de levar alguns convidados a privar com os ciclistas da prova, trouxe um caricaturista para fazer os melhores desenhos dos presentes. Nas chegadas, os convidados tiveram ainda a oportunidade de assistir aos últimos quilómetros da prova num ecrã gigante para não perderem nenhuma da emoção da prova.

Outro dos pontos altos do evento aconteceu, por sua vez, na feira da animação das chegadas, com o camião Galp a animar todos os apoiantes da Volta em todas as etapas, com muita música e boa disposição à mistura.

O camião Galp integrou a caravana da Volta e animou os apoiantes nas chegadas

E nem mesmo no dia de descanso para os ciclistas a Galp parou! A 16 de agosto, a pausa para a merecida recuperação dos atletas foi aproveitada para dar lugar à Etapa da Volta, que reuniu os amantes do ciclismo num passeio de cicloturismo pelas belas paisagens do concelho da Guarda.

Como não poderia deixar de ser, a Galp acompanhou este momento tão especial com uma equipa de 25 colaboradores vestida de laranja, que deu ainda mais energia à Etapa da Volta.

Finalmente, sendo a Galp uma das marcas portuguesas com maior presença em todo o país, com mais de um milhar de postos e lojas de conveniência ao serviço dos seus clientes em todo o país, houve ainda oportunidade de transportar a energia da Volta a Portugal até aos postos Galp. Ao longo da prova, houve 24 postos vestidos a rigor, com um photocall para que todos pudessem tirar uma foto como se fossem o grande vencedor da camisola laranja e, desta forma, celebrar a prova-rainha do ciclismo português.

Pode concluir-se assim que, durante a 84.ª Volta a Portugal, não houve uma única etapa sem a energia da Galp no pedal!