1/7
2/7
3/7
4/7
5/7
6/7
7/7

Compromisso com o trabalho

O moçambicano Atish Jaientilal tem 31 anos e é engenheiro de Projetos para a África Subsaariana. Sonha aprender com projetos de grande dimensão

Atish Jaientilal nasceu em Maputo, onde fez o ensino secundário, tendo continuado os estudos em Portugal. Passou por várias universidades europeias, formando-se em Engenharia de Petróleos. “Tenho origens indianas, infância moçambicana e educação portuguesa”. Ambicioso e focado no crescimento contínuo, foi recrutado para os quadros da Galp há três anos. A sua entrega e dedicação mereceram a confiança suficiente para fazer parte da equipa de gestão de Oil&Gas na África Subsaariana, nomeadamente em Moçambique e Angola. “É um desafio que abraço com muito gosto. É gratificante fazer parte de projetos de elevada escala, que irão contribuir para o crescimento da economia local”, explica. Ligado ao projeto da Bacia de Rovuma, uma das maiores descobertas de gás natural realizadas nas últimas décadas, Atish “sonha pertencer, contribuir e aprender com projetos desta dimensão e afirma que o sonho pode ser a viagem, e não o destino”. Que seja então uma viagem cheia de energia. A sua vida ocupada reserva-lhe pouco tempo livre, mas ainda assim tenta distrair-se. “Tenho hobbies muito simples com os quais gosto de ocupar o meu tempo livre: ler, ir ao ginásio, viajar e ouvir música.”

Energisers – uma exposição sobre pessoas – retrata profissionais da Galp que, a partir de Portugal, Espanha, Moçambique e Brasil, asseguram a energia necessária para garantir que o mundo não pára.
Resultado de uma parceria com a revista VISÃO, este projeto de fotojornalismo, assinado pelos fotógrafos Arlindo Camacho (Portugal), Enric Vives-Rubio (Espanha), Mauro Vombe (Moçambique) e Jardiel Carvalho (Brasil), dá a conhecer, através de uma perspetiva particular, quem são realmente as pessoas para lá da função que desempenham. Como ocupam os dias, de onde vieram, como vivem, o que fizeram para chegar aqui e quais os sonhos que ainda lhes falta realizar.