1/7
2/7
3/7
4/7
5/7
6/7
7/7

Sempre com o chip da segurança

Margarida Sousa, de 40 anos, é responsável de Segurança, Saúde e Ambiente. Viaja regularmente para África com a missão de promover boas práticas

“A jornada da segurança é contínua. Faz-se todos os dias, dentro e fora do trabalho, e o nosso exemplo é fundamental!” Margarida de Sousa é responsável de Segurança, Saúde e Ambiente na área internacional da Galp dedicada ao negócio de downstream em África. Viaja com bastante regularidade por este continente – Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde e Suazilândia –, para aí implementar normas de segurança, saúde e ambiente. Um desafio. Mas esta engenheira do Ambiente não se assusta facilmente: levar a sua experiência aos colegas nestas diferentes geografias é a sua missão. Margarida viaja muito em trabalho, o que obriga a uma grande ginástica e apoio familiar. Gosta de voltar aos locais que já conhece e de descobrir novos, na companhia do seu marido e dos dois filhos. Em férias, vai munida da sua máquina fotográfica e capta momentos e espaços marcantes. Este é um dos hobbies que a acompanham desde criança, muito por influência do pai, que também faz fotografia.

Energisers – uma exposição sobre pessoas – retrata profissionais da Galp que, a partir de Portugal, Espanha, Moçambique e Brasil, asseguram a energia necessária para garantir que o mundo não pára.
Resultado de uma parceria com a revista VISÃO, este projeto de fotojornalismo, assinado pelos fotógrafos Arlindo Camacho (Portugal), Enric Vives-Rubio (Espanha), Mauro Vombe (Moçambique) e Jardiel Carvalho (Brasil), dá a conhecer, através de uma perspetiva particular, quem são realmente as pessoas para lá da função que desempenham. Como ocupam os dias, de onde vieram, como vivem, o que fizeram para chegar aqui e quais os sonhos que ainda lhes falta realizar.