1/9
2/9
3/9
4/9
5/9
6/9
7/9
8/9
9/9

Força e energia renovada

Susete Patrício, de 42 anos, gosta de sair da sua zona de conforto e agarrar oportunidades. É a responsável de Desenvolvimento de Projetos de Energias Renováveis

“As oportunidades nascem das adversidades” é o lema de vida que segue à risca Susete Patrício, e a sua energia é tão renovável como a área de negócio em que se move. Engenheira Biofísica, trabalhou em projetos de muitas áreas, com diferentes tipologias: estradas, pedreiras, caminhos-de-ferro e, finalmente, energia. Entrou na Galp em 2008 e hoje assume a função de Responsável de Desenvolvimento de Projetos na área de Energias Renováveis. Inicialmente a sua função era mais focada no crescimento das energias eólicas, hoje a Galp pretende diversificar a carteira de energias renováveis para outras áreas, incluindo o solar fotovoltaico. “O solar é uma área muito interessante, mas com características ingratas: não há ligação à rede garantida como havia anteriormente no eólico”. Nas horas livres, recarrega baterias com a energia renovável das longas caminhadas pela natureza, que a levam a percorrer o país de lés a lés.

Energisers – uma exposição sobre pessoas – retrata profissionais da Galp que, a partir de Portugal, Espanha, Moçambique e Brasil, asseguram a energia necessária para garantir que o mundo não pára.
Resultado de uma parceria com a revista VISÃO, este projeto de fotojornalismo, assinado pelos fotógrafos Arlindo Camacho (Portugal), Enric Vives-Rubio (Espanha), Mauro Vombe (Moçambique) e Jardiel Carvalho (Brasil), dá a conhecer, através de uma perspetiva particular, quem são realmente as pessoas para lá da função que desempenham. Como ocupam os dias, de onde vieram, como vivem, o que fizeram para chegar aqui e quais os sonhos que ainda lhes falta realizar.