1/7
2/7
3/7
4/7
5/7
6/7
7/7

“Sabia que Madrid iria ser importante na minha vida”

Natural da Grécia, Stylianos Athanasopoulos, 38 anos, trabalha em Madrid como responsável de Planeamento e Controlo na Galp Espanha

A visita a Granada de Stylianos Athanasopoulos, ainda enquanto estudante de Ciências Económicas na Universidade de Atenas, marcou-o profundamente e, quando visitou pela primeira vez a capital espanhola, soube que Madrid iria fazer parte da sua vida. Entrou na Galp em fevereiro de 2011, como auditor interno, sendo este um dos grandes desafios da sua carreira até então. “Gostei do repto, uma vez que ira iniciar uma função que só existia na sede, em Lisboa. Ia criar um departamento de raiz em Espanha.” Depois de várias funções como auditor, chega a manager e, no último ano, assumiu novo cargo como Responsável de Planeamento e Controlo. “Sou eu que apresento os números”, diz a brincar. Stylianos, que vibra com música flamenga e toca guitarra clássica, está de pedra e cal no país que adotou como seu.

Energisers – uma exposição sobre pessoas – retrata profissionais da Galp que, a partir de Portugal, Espanha, Moçambique e Brasil, asseguram a energia necessária para garantir que o mundo não pára.
Resultado de uma parceria com a revista VISÃO, este projeto de fotojornalismo, assinado pelos fotógrafos Arlindo Camacho (Portugal), Enric Vives-Rubio (Espanha), Mauro Vombe (Moçambique) e Jardiel Carvalho (Brasil), dá a conhecer, através de uma perspetiva particular, quem são realmente as pessoas para lá da função que desempenham. Como ocupam os dias, de onde vieram, como vivem, o que fizeram para chegar aqui e quais os sonhos que ainda lhes falta realizar.