1/8
2/8
3/8
4/8
5/8
6/8
7/8
8/8

Fazer acontecer

Nuno Garrido tem 33 anos e é responsável de Análise de Performance e líder de projeto de digitalização da Refinação 4.0, em Lisboa, Sines e Matosinhos

Nuno Garrido é um Engenheiro Químico com doutoramento na área de Simulação Molecular. Vibra quando fala das responsabilidades que a sua função, Responsável de Análise de Performance de Refinação da Galp, acarreta nas duas refinarias da Galp – Sines e Matosinhos. A sua grande missão é “fazer acontecer”, sendo por isso um dos motores necessários para que o grande empreendimento da refinação funcione, bem oleado, como um todo. Foi em 2011 que concorreu ao Programa de Trainees da Galp, mas o grande desafio foi-lhe lançado em 2014, quando integrou a equipa de gestão da direção de refinação da Galp. Hoje assume um verdadeiro desafio na área de digitalização e business intelligence, essencial para otimizar o processo produtivo das duas refinarias, numa ótica de integração total. “Conseguimos ver o que está a acontecer a cada momento e, assim, qualquer falha pode ser imediatamente corrigida. Na sua essência, digitalizar a informação significa ter mais tempo para analisar os dados, transformando-os em informação relevante”, explica o líder da equipa que está a desenvolver este projeto inovador. Gosta de regressar às origens, a São Pedro do Sul, onde habitualmente aproveita para fazer longas caminhadas. Este é o seu escape, mas não é o único, já que tem o gosto pelo piano e pelo trompete, que pratica sempre que pode.

Energisers – uma exposição sobre pessoas – retrata profissionais da Galp que, a partir de Portugal, Espanha, Moçambique e Brasil, asseguram a energia necessária para garantir que o mundo não pára.
Resultado de uma parceria com a revista VISÃO, este projeto de fotojornalismo, assinado pelos fotógrafos Arlindo Camacho (Portugal), Enric Vives-Rubio (Espanha), Mauro Vombe (Moçambique) e Jardiel Carvalho (Brasil), dá a conhecer, através de uma perspetiva particular, quem são realmente as pessoas para lá da função que desempenham. Como ocupam os dias, de onde vieram, como vivem, o que fizeram para chegar aqui e quais os sonhos que ainda lhes falta realizar.